Cartão AJITER renovado e com 150 novos parceiros

Surge hoje, dia em que a AJITER comemora o 11º aniversário, aprofundado com imagem renovada e cerca de 150 novos parceiros o Cartão AJITER, produto apelidado - desde o seu lançamento em 2009 – de “Cartão-jovem Terceirense”. Com os novos parceiros agora lançados, o Cartão atinge uma nova etapa na sua, bem-sucedida, existência e vê ser quadruplicado o seu número total de parceiros, o qual passa a ascender, agora, a mais de duas centenas.
Os mais de 200 parceiros constituem, por isso, sinónimo de milhares de vantagens e benefícios aos quais podem, facilmente, usufruir todos os seus utilizadores.
Por outro lado, a segunda novidade é que o Cartão AJITER mantém inalterados os seus reduzidos preços simbólicos.
O Cartão AJITER é uma iniciativa da AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira, que surgiu no ano de 2009, baseando-se no conceito de “Cartão-jovem” adaptado à dimensão e particularidade da ilha Terceira. Este cartão – que embora dirigido aos jovens, não tem limite de idade - confere aos seus utilizadores toda uma série de mais-valias e benefícios, como descontos comerciais, em produtos e serviços junto dos vários parceiros da AJITER neste projecto.
O Cartão AJITER tem um custo simbólico em cada ano – partindo de 5,75 Euros (para aqueles que se tornaram seus subscritores no primeiro ano da sua existência), seguindo para os 6,5 euros (para todos que tenham até 35 anos de idade, inclusive) e terminando nos 7,5 Euros (para todos que tenham mais do que 35 anos de idade)- e concede benefícios tais como, descontos no acesso a espectáculos culturais, cinemas, ginásios, cartas de condução, pronto-a-vestir, informática, viagens, hotéis, centros de estética, cabeleireiros, livrarias, seguradoras, rent-a-car, oculistas, ourivesarias, instrumentos musicais, electrodomésticos, artigos para escritório e papelaria, dentistas ou comércio de automóveis, entre muitos outros.
Para além de tudo isso, tem igualmente uma dimensão solidária, sendo que, em cada ano da sua existência, essa dimensão apoiará com 75 cêntimos do produto das vendas de cada cartão uma Instituição Particular de Solidariedade Social ou uma iniciativa social, a designar no início de cada ano, sendo que brevemente a AJITER divulgará a que será apoiada no presente ano. Para além disso serão, ainda, concedidas, aos alunos do ensino superior bolsas de estudo.
Depois do sucesso mais do que confirmado dos primeiros anos, no decorrer do ano 2013, sentiu-se a necessidade de chegar mais além. Durante vários meses, a AJITER trabalhou arduamente, efectuou estudos, pesquisas, esteve nas ruas, ouviu os comerciantes e com muita dedicação conseguiu-se um vasto conjunto de novos parceiros, dedicados a colaborar neste projecto e contribuir para a sua dinâmica social.
Este projecto é, claramente, uma importante ferramenta para garantir a integração dos jovens na sociedade e, tão importante nos tempos que correm, para estimular a dinâmica económica na nossa sociedade.
Todas estas, e mais, vantagens podem ser encontradas junto de qualquer uma das Lojas da RIAC ou, então, da Sede da AJITER, locais onde o Cartão AJITER poderá ser adquirido.
A lista completa de parceiros e todas as informações importantes poderão ser obtidas no site oficial do projecto em www.cartao.ajiter.pt.
Por tudo isto, não será exagerado afirmar que depois de “Um Mundo Só Teu!”, Cartão AJITER é sinónimo de “Um Mundo AINDA Mais Teu!”.

voltar